Note & Anote – Construção da sede do Ministério Púbico em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:
  • Encontra-se bastante adiantada a construção da sede do Ministério Púbico em Taquaritinga, localizada na esquina das ruas Marechal Deodoro com Barão do Triunfo, bem pertinho do Fórum. A área, com 800 m2, faz parte onde funciona o Departamento Municipal de Trânsito. O imóvel está regularizado no patrimônio público municipal e, para atender aos trâmites legais, a doação foi feita para a Fazenda do Estado de São Paulo, com afetação para o Ministério Público do Estado de São Paulo, sem encargos para a promotoria. Muito bom.
  • Bem que a equipe da Frente de Trabalho da Prefeitura poderia dar uma forcinha e providenciar a limpeza do imóvel localizado na praça “Dr. José Furiatti”, onde funcionou, há décadas, o Saaet e outros departamentos públicos. Bem deteriorado, o prédio causa má impressão às pessoas que por ali passam, como não se fosse dono de ninguém. Veio Modesto vai lá e realiza a limpeza, tá bom?
  • Bonito de se ver, na antiga represa da Colombo, aos sábados e domingos, quando liberada pela Prefeitura, a pesca realizada por pessoas que gostam desse tipo de esporte. O local, totalmente reformado pela administração pública, ficou muito bonito, ainda mais quando familiares se utilizam dos chamados “pedalinhos” para passear.
  • O prédio, onde funcionou, por muitos anos o supermercado Cobal e outros tipos de comércio, na Rua Prudente de Morais, ao lado do Shopping Kamada, logo logo vai ganhar uma nova loja de bijuterias e artigos diversos, idêntica àquela inaugurada, a poucos meses, pelos chineses, também na Prudente. O local é espaçoso e deverá dar uma nova dinâmica de representatividade no quarteirão.
  • Final de semana, muita chuva e reclamações aos montes, nas redes sociais, a respeito da rotatória que liga o Talavasso a outros bairros, como Acapulco, Lopes Moreno e Tênis Park. É preciso que a firma vencedora da licitação da obra, ou até mesmo a Prefeitura, retomem o trabalho e finalizem aquele espaço. Motoristas e mototaxistas, diariamente, sofrem com o estado lamentável do piso existente no local. Tá dado o recado.
  • Reclamações, também, de um lado pelo prefeito, de outro pelos professores e pais de alunos, a respeito da instalação ou não da escola cívico-militar em Taquaritinga. Uns querem sua instalação, outros não. As coisas em nossa cidade demoram muito para serem resolvidas, menos a reforma da nova Prefeitura, que os puxa-sacos de plantão insistem em chamar de cidade administrativa, e vai de vento em popa, com ou sem qualquer tipo de licitação aprovada.
Compartilhe esta notícia: